O MOMENTO

Gil Vicente: ar fresco em Barcelos, respira-se tranquilidade e confiança. Depois de apenas dois pontos conquistados em dez jornadas, os Gilistas voltaram aos triunfos e somaram seis pontos nos dois últimos jogos. V.Setúbal e Paços de Ferreira foram as vítimas do regresso dos Galos aos bons resultados. O conjunto de João de Deus procura manter o pé no acelerador para continuar na senda dos triunfos.

Rio Ave: a apenas um ponto do Gil Vicente na tabela classificativa, e com uma margem que por agora é agradável para a linha de água, os pupilos de Nuno Espírito Santo procuram somar pontos que permitam não recorrer à calculadora no final do campeonato. O Rio Ave ambiciona um triunfo que já escapa há um mês. A equipa de Vila do Conde tem o dobro das vitórias fora de portas do que as que regista em casa.

AUSÊNCIAS

Gil Vicente: Daniel Faria, Bruno Moraes, Cláudio Pitbull, João Vilela, Vítor Gonçalves e Luan (lesionados).

Rio Ave: Ronny (lesionado) e Marcelo e Nuno Lopes (castigados).

Discurso direto

João de Deus: «A equipa está mais confiante e é normal que isso aconteça, pois as vitórias trazem isso mesmo. Estamos satisfeitos e ainda mais empenhados para o que falta do campeonato. O Rio Ave tem dinâmicas bem definidas e jogadores de qualidade que sabem o que fazer dentro do campo.»

Nuno Espírito Santo: «Para o futebol que praticamos faltam claramente pontos. Nos dois últimos jogos que empatámos deveríamos ter ganho. Faltam golos e pontos ao Rio Ave. A qualidade existe e temos confiança absoluta nos jogadores. O Gil Vicente é um adversário que vem de dois bons resultados, com vitórias».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Supremacia Gilista no que diz respeito aos duelos com o Rio Ave em Barcelos. Num total de dezasseis encontros o Gil Vicente venceu metade, ou seja oito jogos. Nos restantes oito partidas o conjunto de Vila do Conde conseguiu cinco empates e três triunfos, um dos quais na época passada. O Rio Ave venceu no Estádio Cidade de Barcelos com um golo do defesa Marcelo. O Gil Vicente não vence o Rio Ave em casa há cinco anos, desde 2008.

Equipas prováveis:

Gil Vicente:



Outros convocados: Caleb, Luís Martins, Pek’s, Pedró, Leandro Pimenta, Alphonse, Diogo Viana, Simy, Brito, Paulinho e Mosquera.

Rio Ave:



Outros convocados: Ventura, Vilas Boas, Tiago Pinto, Rúben Ribeiro, Pedro Santos, Joeano e Volikonja.