Berger reintegrou esta terça-feira os treinos do Gil Vicente, mas ainda de forma condicionada. O defesa central austríaco, reforço de inverno para o eixo da defesa, permanece em dúvida depois de ter falhado os últimos três encontros do conjunto de Barcelos.
 
Situação semelhante à de Yazalde, que tem feito apenas tratamento, juntando-se a Berger no lote de jogadores que não sabem se vão a jogo na receção ao Rio Ave. Certeza para José Mota são os regressos de Evaldo, Caetano e Diogo Viana, que estão de novo disponíveis depois de terem cumprido castigo na última jornada.
 
De resto, a receção ao Rio Ave assume capital importância nas contas da permanência do Gil Vicente. A quatro pontos do Arouca, primeiro adversário acima da linha de água, os barcelenses disputam a primeira de três finais no seu reduto. Nesse sentido, os responsáveis pretendem que o Estádio Cidade de Barcelos se apresente bem composto, nesse sentido os associados com a quotização regularizada têm direito a dois bilhetes gratuitos.