A figura

Renato Santos – Que exibição do extremo boavisteiro! Muito rápido a subir com bola pelo corredor direito e depois, com cruzamentos precisos a servir quem aparecesse na área. É dos seus pés que sai o segundo golo axadrezado e poderiam ter sido mais, tivessem os seus companheiros aproveitado.

O momento

Golo de Lucas, aos 25 minutos - Numa altura em que o Boavista estava já a vencer por 1-0, desde quase o início do encontro, Lucas fez o golo que deu tranquilidade aos axadrezados. Um livre batido por Renato Santos que fez a bola chegar redondinha à área, e Lucas a saltar mais alto e a fazer o 2-0.

Outros destaques

Idris – Um começo de jogo que não podia ser melhor, com um golo inacreditável, e depois muito trabalho a meio campo, a par de Carraça, quer defensivamente, nas interceções aos homens do Arouca, quer depois a lançar o ataque.

Carraça – Uma formiguinha do meio campo. Muito (e bom) trabalho no encontro, sobretudo em recuperações de bola e depois, a par de Idris, a lançar o ataque Boavisteiro.

Lucas – Muito seguro no trabalho defensivo, algumas incursões nas transições ofensivas e um golo que consolidou a vantagem boavisteira ao saltar na área para responder a uma bola teleguiada enviada por Renato Santos.

Digas – Entrou muito bem no jogo, com um magnífico cruzamento de Renato Santos para a área, um passe para Fábio Espinho, que gerou uma grande oportunidade de golo, e um remate que passou perto da baliza do Arouca.

Crivellaro – Bons pormenores no trabalho no meio campo adversário, apesar de ter poucos espaços. Primeiro, mais investido em servir Mateus, depois ele próprio a tentar o remate, e não andou longe da baliza por algumas vezes.

Walter – Um dos que mais procurou a reação do Arouca à desvantagem, mas com uma pontinha de azar. Duas bolas à trave, uma de cabeça, outra num pontapé fortíssimo, que Mika não teria hipótese de defender. Na segunda parte, ainda fez uma bola passar juntinho ao poste.