A última jornada da Liga arranca nesta quinta-feira no Jamor - o palco que encerrará a época 2018/2019 com a final da Taça de Portugal entre o FC Porto e o Sporting - , com o Belenenses a receber o já despromovido Nacional, às 18h30.

Maisfutebol vai acompanhar o encontro ao minuto e contar-lhe tudo, aqui.

MOMENTO

O Belenenses não vence há nove jogos e vem de duas derrotas pesadas: uma em casa com o Sporting (8-1) e outra em Guimarães (5-1). A formação lisboeta entra nesta última jornada da Liga em 10.º lugar, mas pode ainda sonhar com terminar em sétimo lugar. Vencer é, por isso, imperial, mas também é preciso que o Rio Ave não pontue e o Santa Clara e o Boavista não vençam.

Já o Nacional jogará unicamente para cumprir calendário, uma vez que já sentenciou a descida à II Liga na última jornada. 28 pontos, para já, e a certeza do penúltimo lugar neste campeonato. Com apenas dois triunfos fora de casa, a equipa insular também chega a esta derradeira ronda após nove jogos sem conhecer o sabor da vitória.

AUSÊNCIAS

Belenenses: Nicolás Vélez, Nuno Coelho, Henrique e Tiago Caeiro.

Nacional: Felipe Lopes, Tissone e Arabidze.

DISCURSO DIRETO

Silas (Belenenses): não fez a antevisão ao encontro.

Costinha (Nacional): «Esta equipa nunca deixou de estar comprometida, embora, por vezes, não tenha tido a sorte do jogo do seu lado, para poder ter uma prestação melhor, em termos de resultados.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em agenda o 40.º encontro entre o Belenenses e o Nacional com o favoritismo dividido: até aqui, 15 triunfos para cada uma das equipas e nove empates registados. Na primeira volta do campeonato, a equipa lisboeta levou a melhor (0-1) e a insular não vence em Lisboa desde 2013.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Belenenses

Nacional