Rui Pedro está encantado com os primeiros dias ao serviço da Académica.  «Estou surpreendido pela positiva. Penso que o clube oferece todas as condições de trabalho. Nunca tive oportunidade, para além da curta passagem pelo Estrela da Amadora, de jogar na I Liga, e penso que estes três anos na Roménia me ajudaram a crescer e poder voltar com muito mais experiência», referiu, citado pelos canais oficiais do clube. 

«É importante ter o Paulo Sérgio como treinador, mas o mais importante é poder jogar e poder relançar a minha carreira. Penso que é o ano em que me posso reafirmar e isso é uma mais-valia. Primeiro temos de colocar as ideias de jogo em prática. Somos alguns jogadores novos e não é fácil assimilar isso de um dia para o outro. Penso que vamos estar preparados para o primeiro jogo», completou, desejoso de retribuir a aposta:

«Tenho sentido um apoio positivo, têm-me recebido bem. Da minha parte vou dar tudo o que tiver ao meu alcance para poder ajudar a Académica.»

Entretanto, da preparação na Anadia, destaque para a lesão de Jimmy, que sofreu uma entorse, enquanto Fernando Alexandre (plano de fortalecimento muscular) e Hugo Seco (fratura no pé esquerdo) continuam como «pacientes» mais antigos do departamento clínico.