O Marítimo recebe neste domingo o Benfica em jogo da 13.ª jornada do campeonato. O Maisfutebol vai estar no Caldeirão e contar-lhe tudo sobre este encontro ao minuto, aqui.

Um jogo de retoma para o Marítimo, que quer voltar aos triunfos, e para o Benfica, que - nas palavras de Rui Vitória - tem regressado ao bom caminho.

MOMENTO

Não há como negar: o Marítimo atravessa mesmo um mau momento e daí a saída de Cláudio Braga e a chegada de Petit. A formação insular não vence desde 2 de setembro, na deslocação ao terreno do Desp. Aves e soma sete derrotas na Liga. Uma delas já com Petit, na estreia. Porém, na ronda anterior quebrou o ciclo de seis derrotas seguidas e empatou em Sta. Maria da Feira (1-1).

Já o Benfica soma quatro vitórias consecutivas (em três competições diferentes), após a quase chicotada a Rui Vitória. Não se pode dizer que atravessa o melhor momento de 2018/2019, mas vá… atravessa a melhor série de resultados da temporada. A meio da semana, venceu o AEK por 1-0 com golo de Grimaldo já ao cair do pano, num jogo em que o técnico fez descansar vários titulares provavelmente também já a pensar nesta viagem à Madeira.

AUSÊNCIAS

Marítimo: Ibson, Fábio China, Ricardo Valente (lesionados).

Benfica: Salvio, Tyronne e Rafa.

DISCURSO DIRETO

Petit (Marítimo): «Não acredito em bons e maus momentos. São ciclos, mas o Benfica é uma equipa forte que luta pelo título. Não acredito num Benfica fragilizado, mas nós também temos qualidade e queremos sair da posição em que estamos.»

Rui Vitória (Benfica): «Temos que ir para o jogo com uma grande determinação e com uma grande personalidade. Temos que estar muito concentrados, agressivos no bom sentido, diria até combativos, e depois ter a qualidade individual para resolver o jogo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

91 encontros entre os dois emblemas até aqui. 62 vitórias do Benfica, 11 do Marítimo e 18 empates. Mesmo na Madeira, o Benfica também tem levado a melhor: 19 triunfos contra 10, e 13 empates. Porém, na última época deu empate (1-1) e na anterior o Marítimo venceu (2-1).

EQUIPAS PROVÁVEIS

Marítimo:

Benfica: