Herói do último dérbi minhoto, ao apontar o golo com que o Sp. Braga venceu no Estádio D. Afonso Henriques, Pedro Santos falou nesta quinta-feira os jornalistas, à margem de uma sessão de autógrafos promovida na loja do clube. O extremo abordou o mercado e não fecha a porta a uma possível saída durante o presente mês.

«É sempre bom ter clubes interessados e ver o nosso nome ser falado. É resultado do nosso trabalho, mas acho que o grupo tem estado focado, estamos a construir uma boa equipa e depois logo se vê. Até agora estamos focados com a mentalidade de conquistar os três pontos em todos os jogos», referiu.

Confrontado com as notícias que o apontam a clubes franceses, Pedro Santos diz sentir-se bem em Braga, e acrescenta que o futebol é o momento: «Quero ajudar a equipa em todos os jogos, vou continuar a pôr-me à margem das notícias e focar-me no meu trabalho. Sinto-me bem aqui, sou acarinhado pelas pessoas, mas no mundo do futebol é o momento e se tiver de acontecer acontecerá, se não acontecer não será o fim do mundo».

Em relação ao jogo com o V. Guimarães, o extremo não esconde que é bom marcar e entrar a ganhar. «É sempre especial marcar e ajudar a equipa, quanto mais num dérbi, é muito bom. O feedback das pessoas é ótimo. Partimos com mais confiança, como é óbvio as vitórias trazem mais confiança, é sempre bom começar a ganhar, entrámos com um bom resultado no jogo com o V. Guimarães, agora há que dar continuidade e vamos dar o nosso melhor para continuar nesta senda de vitórias», atirou.

José Peseiro prepara o primeiro jogo em casa da época, agendado para as 20h da próxima segunda-feira. André Pinto já trabalha sem limitações, enquanto que Mauro tem treinado de forma condicionada.