O MOMENTO

Feirense: Duas vitórias nos últimos quatro jogos parecem ser um bom registo para uma equipa cujo objetivo passa pela permanência. Ainda assim, a vantagem para as equipas que estão abaixo da linha de água é de apenas três pontos, muito devido ao ciclo de cinco derrotas consecutivas que os fogaceiros registaram entre as jornadas 10 e 14. Agora, frente a um adversário direto, a formação de Santa Maria da Feira só pensa na vitória, de forma a fugir da zona perigosa.

Moreirense: O conjunto de Sérgio Vieira vem de um percurso semelhante ao do Feirense, com duas vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, percurso que permitiu que os cónegos deixassem a zona de descida, ainda que só por um ponto, neste momento. A boa reação da equipa que chegou ao empate, na semana passada, depois de estar a perder por 0-2 diante do V. Setúbal, pode ser um sinal de esperança para o Moreirense. Mas mais do que sinais, a luta pela sobrevivência faz-se de pontos e é isso que o conjunto minhoto procura.

AUSÊNCIAS

Feirense: Cris, Valencia e Tiago Gomes (lesionados); Etebo e Jean Sony (castigados).

Moreirense: Bruno Silva, Fati e André Micael (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Nuno Manta: «Espero um jogo muito competitivo e com intensidade, as equipas vão tentar anular-se uma à outra. A equipa que ganhar amanhã consegue uma vantagem em relação à outra.»

Sérgio Vieira: «É um jogo semelhante ao que tivemos contra o V. Setúbal e Desportivo das Aves. São jogos de extrema importância para os nossos objetivos. Não são decisivos, porque faltam muitos pontos, mas são diferentes e obviamente importantes.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Só por três vezes Feirense e Moreirense se defrontaram em jogos a contar para a I Liga, com clara desvantagem para a equipa de Santa Maria da Feira, que nunca venceu o adversário minhoto. Nos registos, há dois empates e um triunfo do Moreirense, que se verificou na última visita ao Marcolino de Castro, onde venceu por 0-3. Na primeira volta as equipas empataram 0-0, pelo que este jogo pode significar também a vantagem no confronto direto.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Feirense

Outros convocados: Miskiewicz, Diogo Almeida, Briseño, Bruno Nascimento, Kiki, João Graça, João Tavares, Luís Machado e Luís Henrique.

Moreirense

Outros convocados: Felipe, Matheus Reis, Mohamed Aberhoun, Rafael Costa, Dramé, Tozé, Bilel, Zizo e Edno.