Figura do jogo: Nuno Santos imparável

Tarde inspiradíssima do avançado que passou pela formação do FC Porto e do Benfica. Jogou sobre a direita do ataque do Rio Ave, surgindo muitas vezes nas costas de Zakarya para depois explorar a pouca experiência de Kiki. Foram investidas atrás de investidas ao longo da primeira parte e esteve muito perto de marcar, num lance incrível em que ultrapassou em Muriel e, em desequilíbrio, ainda desviou a bola para o poste. Não marcou, mas deixou a sua marca em dois golos. Marcou o livre que deu origem ao segundo golo, marcado por Bruno Moreira, e também marcou o livre que proporcionou o golo a Borevkovic.

Momento: Borevkovic «matou» o jogo

Depois da evidente superioridade do Rio Ave na primeira parte, materializada com dois golos, Silas procurou equilibrar a equipa para o segundo tempo, mas os vilacondenses voltaram a marcar logo a abrir trocando as voltas ao treinador do Belenenses. Livre de Nuno Santos  sobre a esquerda, com o central a finalizar junto ao segundo poste.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Kiki

Um verdadeiro erro de casting. Sem Nuno Coelho e Gonçalo Silva, Silas insistiu numa defesa a três, chamando o jovem Kiki, habitual presença na equipa de sub-23 que somava apenas 11 minutos na Liga. A verdade é que o jovem, a fechar o lado esquerdo, com Zakarya sempre adiantado, sentiu tremendas dificuldades para travar Nuno Santos ao longo de toda a primeira parte e acabou por sair ao intervalo.

Bruno Moreira

O experiente avançado tinha apenas três golos na Liga, mas esta tarde marcou mais dois. O primeiro com uma cabeçada imparável, a responder a um cruzamento tenso de Gabrielzinho. O segundo foi mais fácil, só teve de encostar, na sequência de um livre de Nuno Santos, depois de um primeiro desvio de Tarantini. Além dos golos, o avançado esteve sempre em evidência, não só no ataque, mas também a defender.

Gabrielzinho

Bom jogo do brasileiro que esta tarde jogou sobre o flanco esquerdo, com natural destaque para a assistência para o primeiro golo, depois de uma jogada de insistência, em que ganhou um ressalto, antes de cruzar com peso e medida para a cabeçada de Bruno Moreira.

Rúben Semedo

Um baluarte no centro da defesa do Rio Ave anulando praticamente todas as bolas que o Belenenses bombeou para a área vila-condense.

Tarantini

Só faltou um golo ao capitão do Rio Ave que «, ainda assim, esteve em destaque com uma assistência para o segundo golo de Bruno Moreira.