Gil Vicente e Boavista ou mestre contra pupilo. Quem sairá vencedor deste confronto? O encontro está marcado para este domingo, no Estádio Cidade de Barcelos. Siga o jogo ao minuto, no Maisfutebol, a partir das 15h30.

MOMENTO

Gil Vicente: O Gil Vicente tem feito do Estádio Cidade de Barcelos a sua fortaleza. Ainda não perdeu qualquer jogo em casa e já defrontou FC Porto e SC Braga. Frente ao invicto Boavista, os gilistas vão lutar pelos três pontos, para fazer valer o fator casa. Vítor Oliveira foi treinador de Lito Vidigal e agora são colegas e amigos. Quem levará a melhor?

Boavista: A par do Famalicão, o Boavista é a única equipa sem derrotas na I Liga e assim vão querer continuar. Os axadrezados vêm de um empate caseiro frente ao um candidato ao título, o Sporting, e, por isso, estão ainda mais motivados. O histórico joga a favor das panteras, mas este será, certamente, um jogo de 1X2. Os boavisteiros ocupam o 4.º e somam nove pontos.

AUSÊNCIAS

Gil Vicente: Rúben Fernandes, Lourency. Edwin, Naidji e Bodgan

Boavista: Lucas Tagliapietra, Helton (recupera ritmo competitivo após longa lesão).

DISCURSO DIRETO

Vítor Oliveira (Gil Vicente): «O Boavista é uma equipa à imagem do seu treinador. Foi meu jogador, é meu amigo e conheço-o bem. Sei que as suas equipas são muito competitivas e agressivas. São equipas que defendem e atacam com muita gente e estão sempre motivadas, à semelhança do seu treinador. É uma equipa confiante por quilo que tem feito neste início de campeonato, mas também não podemos ter medo do Boavista. Em nossa casa, podemos confrontar-nos com qualquer equipa. Queremos ser fortes em casa».

Lito Vidigal (Boavista): «Eu, ao contrário do que a maioria das pessoas têm vindo a dizer, acho que Gil Vicente deste ano tem vantagem sobre as outras equipas, porque teve um ano para formar o seu plantel e todas as outras equipas tiverem um mês, um mês e meio. O Gil Vicente já sabia de antemão que ia estar na I Liga e teve um ano inteiro para preparar o seu plantel e escolher os seus jogadores».

HISTÓRICO DE JOGOS: O Gil Vicente luta este domingo contra a história. Os axadrezados levam clara vantagem no confronto direto com os galos: em 48 jogos, venceram 32, perderam oito e empataram outros tantos. Em casa, os de Barcelos só ganharam em quatro ocasiões. O último triunfo dos gilistas sobre os boavisteiros, para o campeonato, tem já 16 anos – já se defrontaram, depois disso, na II Liga. Na época 2002/03, o central Gaspar marcou o único golo que deu a vitória por 1-0 aos barcelenses.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Gil Vicente

Outros convocados: Quimdim, Henrique, Claude, Juan, Ahmed, Romário Baldé e Erick

Boavista

Outros convocados: