Acompanhe o Chaves – Estoril AO MINUTO no MAISFUTEBOL, esta quinta-feira, às 21h00.

O MOMENTO

D. Chaves: depois de cinco jogos sem perder para o campeonato, o bom momento dos transmontanos apenas foi travado pelo FC Porto, na última jornada. Os flavienses foram derrotados no Dragão (2-1), mas venderam caro o resultado e voltaram a deixar boas indicações para o que resta jogar do campeonato. A última vez que os transmontanos perderam para a Liga antes da visita ao Porto foi no reduto do Sp. Braga, a 24 de outubro. A receção ao Estoril marca a estreia absoluta de Ricardo Soares no banco do Chaves.

Estoril: depois da estreia de Pedro Gómez Carmona no banco canarinho ter terminado com uma derrota, frente ao Benfica, o Estoril visita o reduto do Desportivo de Chaves sem vencer para o campeonato desde 26 de novembro. Desde então, o percurso na liga resultou num empate e duas derrotas. Nos últimos cinco encontros, o Estoril apenas triunfou perante a Sanjoanense para a Taça de Portugal.

AUSÊNCIAS

Desp. Chaves: Elhouni, Felipe Lopes e Mathaus (lesionados ); João Patrão (castigado).

Estoril: Mano, Kléber, Lucas Farias, Paulo Henrique e Thiago Cardoso (lesionados); Ailton (castigado).

DISCURSO DIRETO:

Ricardo Soares: «Mais importante do que o Estoril é aquilo em que nós acreditamos, ou seja, aquilo que somos capazes de fazer e aquilo que os jogadores podem desenvolver»

Pedro Carmona: «Creio que os jogadores já vão mostrar mais em campo. Logicamente, precisamos de tempo, porque há muitos conceitos. Não posso ensiná-los a dividir ao segundo dia, se não aprenderam a somar, subtrair ou multiplicar. Isso leva tempo. É preciso alguma paciência até vermos o melhor Estoril»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Seis anos depois do último embate, altura em que disputavam a II Liga, Chaves e Estoril voltam a encontrar-se, desta feita para a principal divisão do futebol português. O histórico de confrontos entre ambos os emblemas regista apenas 14 partidas e é pautado pelo equilíbrio: quatro vitórias para cada lado e seis empates, em jogos a contar para todas as competições.

No que à I Liga diz respeito, a última vez que Chaves e Estoril se defrontaram remonta à época de 1992/93, com os flavienses a golearem (5-2). Em quatro partidas para o principal escalão, o Chaves venceu em duas ocasiões contra uma do Estoril. O outro encontro terminou com um empate.

EQUIPAS PROVÁVEIS

DESP. CHAVES



Outros Convocados:
António Filipe, Fábio Santos, Fall, Pedro Queirós, Vukcevic, João Mário e Willian.

ESTORIL