O Belenenses recebe o Desp. Chaves este domingo a partir das 18h00 em mais um jogo da 24ª jornada da Liga que poderá acompanhar no AO VIVO do Maisfutebol.

MOMENTO

Belenenses: a equipa de Quim Machado vem de uma série de cinco jogos a pontuar, com destaque para a vitória, na última jornada, em Arouca (2-1). Nove pontos conquistados neste período que permitem à equipa do Restelo ficar a apenas a um ponto da barreira dos 30 pontos. Em caso de vitória este domingo, os «azuis» podem dar mais um salto na classificação e podem, inclusive, alcançar o adversário deste domingo na classificação.

Desp. Chaves: a equipa transmontana vem de uma derrota no Estádio da Luz (1-3), para a liga, mas a meio da semana, consentiu novo desaire na visita a Guimarães para a Taça de Portugal (0-2). Duas derrotas consecutivas que quebraram uma série de quatro jogos sem derrotas. Falta saber se a equipa de Ricardo Soares teve tempo para recuperar da deslocação a Guiamrães.

AUSÊNCIAS

Belenenses: Vítor Gomes vai cumprir um jogo de castigo. Rosell, Diogo Viana e Betinho são baixas certas por motivos físicos, enquanto Domingos Duarte está em dúvida e pode ser poupado, até porque está em risco de falhar o jogo seguinte com o Benfica.

Desp. Chaves: os avançados Perdigão e Rafael Lopes são as maiores dúvidas na equipa transmontana. William, Felipe Lopes, Fábio Santos e Mathaus são baixas confirmadas.

DISCURSO DIRETO

Quim Machado: «Não espero um Chaves cansado. Hoje em dia todas as equipas têm meios para recuperar os jogadores. Além disso, eles tinham jogado na sexta-feira anterior, tiveram tempo para descansar antes da meia-final da Taça. Perderam em Guimarães mas jogaram bem, deixaram sinais positivos, não vai ser mais fácil por isso».

Ricardo Soares: «Pode haver não só cansaço físico, mas também cansaço mental, temos feito viagens, jogos com grande intensidade e isso tem os seus custos, mas iremos seguramente entrar com a melhor equipa para vencer o jogo. É mesmo importante somar pontos».

HISTÓRICO

Décimo segundo embate entre estes dois emblemas no Restelo em jogo para a liga, com clara vantagem para a equipa da casa, com oito vitórias contra apenas duas dos visitantes, co um empate pelo meio. O último embate no Restelo já foi há vinte anos e, dessa vez, foram os transmontanos que festejaram com um golo solitário de Paulo Alexandre. Já esta época, na primeira volta, em Chaves, também venceu a equipa flaviense (3-1), ainda sob o comando de Jorge Simão, com golos de Braga, Bataglia e Willian. Domingos Duarte marcou o golo solitário da equipa de Quim Machado.

EQUIPAS

Belenenses:

Desp. Chaves: