José Eduardo Simões anunciou que vai convocar eleições antecipadas na Académica no final da época. O presidente da Académica compareceu na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, no final do empate a uma bola entre o V. Guimarães e a Académica, onde leu um comunicado, sem direito a perguntas.
 
No referido comunicado o líder máximo da Briosa insurgiu-se contra a oposição interna no clube de Coimbra, revelando que foi entregue ao presidente da Assembleia Geral «um requerimento de associados para convocação de Assembleia Geral Extraordinária com vista à destituição da Direcção da AAC-OAF», pode ler-se no comunicado que entretanto foi publicado no site do clube de Coimbra.

«Entende a Direcção da AAC-OAF e o seu Presidente, bem como a Gerência da SDUQ, comunicar a V. Exa. que é sua intenção solicitar à Mesa da Assembleia Geral da AAC/OAF a antecipação do acto eleitoral estatutariamente previsto para 2017, acto esse que, deste modo, se deverá realizar no final da presente temporada desportiva 2015/2016», referiu José Eduardo Simões.
 
Até ao final da temporada, o líder máximo da Briosa promete continuar a trabalhar para garantir os objetivos mínimos da Académica, nomeadamente a manutenção na Liga e ir o mais longe possível na Taça de Portugal.