Nelo Vingada confessa que, mais do que fazer uma boa exibição, deseja vencer na deslocação ao terreno do Estoril, este domingo, a contar para a 32ª jornada da I Liga.

«Não vai ser um jogo fácil e nós vamos tentar repor uma situação favorável em termos de resultado e não tanto preocupados com a exibição e com a estatística. No futebol só se fala de quem ganha», afirmou o técnico dos insulares na conferência de imprensa de antevisão.

Apesar de querer vencer o jogo, o treinador do Marítimo deixou elogios à prestação do Estoril esta temporada e salientou a motivação com que os comandados de Fabiano Soares encaram este jogo, ainda com o objetivo de atingir um lugar europeu.

«O Estoril está a fazer um campeonato excelente, é um adversário normalmente incómodo, mesmo quando joga fora. Jogando em casa, com a equipa a aproximar-se, nas últimas jornadas, dos lugares de acesso às competições europeias, sentimos um Estoril desejoso de somar três pontos e com motivação acrescida», alertou.

Embora tenha assegurado que este jogo «é mais importante» do que o da próxima jornada frente ao Benfica, Nelo Vingada garante que vai promover algumas alterações no onze inicial.

«Há jogadores mais cansados e sobrecarregados fisicamente e com cartões amarelos, por isso, é possível que alguns descansem», admitiu.

O Estádio António Coimbra da Mota vai ser palco do desafio entre o Estoril, à procura de um lugar europeu, e o Marítimo, já com a manutenção assegurada. O pontapé de saída está marcado para as 16h00 deste domingo com a arbitragem de Carlos Xistra, AF Castelo Branco.