Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo (1-0) frente ao Boavista:

Não basta o resultado, basta ganhar. Um ano a carimbar aqui em casa, a fazer o que ainda não foi feito. Atitude de campeão. Acredito que esta equipa a jogar assim seguramente vem por aí acima, fomos capazes de, numa noite fria, conseguir através de um recurso que temos, quem nos conhece sabe que uma das nossas armas são os lançamentos do Claudemir, vencer o jogo. Não estivemos fortes no ataque posicional, estivemos fortíssimos nas bolas paradas defensivas, fomos equilibrados em todos os momentos. Pode acontecer em determinado momento não estarmos tão criativos, mas usamos outros recursos. Todos os recursos que que precisamos estão na nossa equipa».

[Contente por ver que a equipa sabe sofrer?] «Não jogamos sozinho, em nota artística não foi o jogo a que estamos habituados. As pessoas estão mal habituadas. Em oito jogos fizemos golos em todos e só sofremos num. Também se ganham jogos assim, a sofrer, a defender; as substituições que fizemos foi para defender e mesmo assim no final tivemos oportunidades para marcar. Não estaria à espera desta inspiração do adversário, mas juntos conseguimos resolver este problema».

[Mensagem para Ricardo Ferreira] «Não ia abandonar a conferência sem dizer isso. Não deixamos ninguém para trás. O Ricardo teve um percalço, enquanto grupo de trabalho vamos ajuda. Nesta primeira fase vamos reconfortá-lo, e depois recuperar. É um dos nossos, vai continuar a ser um dos nossos».