Ao todo foram sete as mudanças operadas por Abel Ferreira diante do Sporting, na estreia como técnico principal do Sp. Braga, deixado apenas quatro sobreviventes do último onze de Jorge Simão. Para além dos regressos após castigos e lesão salta à vista o nome de Fede Cartabia, que saltou do onze diretamente para a bancada.

O argentino cedido pelo Corunha no último dia do mercado, depois de ter sido contratado ao Valência precisamente no dia 31 de janeiro, tornou-se numa referência da equipa arsenalista. Começou por ser suplente utilizado até entrar na equipa à 24ª jornada. Em Paços de Ferreira atuou os noventa minutos, naquele que foi o seu primeiro jogo completo no Sp. Braga.

Depois disso, na receção o Sporting, o argentino entrou na lista de convocados, mas foi o 19º elemento, assistindo ao jogo da bancada. Recorde-se que na semana passada António Salvador anunciou que Cartabia não permanecerá no Sp. Braga na próxima época. Aliando isso ao discurso de Abel Ferreira, que assumiu que começava a fazer a triagem para a próxima temporada, Fede Cartabia perdeu espaço de imediato na Pedreira.

Em sentido inverso, Ricardo Horta, emprestado pelo Málaga e que António Salvador confirmou como para segurar na próxima época, ocupou o lugar como extremo deixado em aberto por Cartabia, naquele que poderá ser um sinal da política a seguir pelo clube nas três últimas jornadas.