Apesar da derrota caseira com o Benfica, consumada com um golo ao minuto 85, Filipe Gouveia promete uma Académica ainda mais moralizada para a visita ao Restelo, deste domingo.

«Embora o resultado não tenha sido o mais desejado, trouxe uma autoconfiança ainda maior, e esperamos que isso reverta a nossa favor», disse o técnico da Briosa, em conferência de imprensa, falando em «noventa minutos de grande nível».

«Sofremos dois golos em lances para os quais estávamos avisados, e que podíamos anular facilmente. Temos de estar concentrados 90 minutos», acrescentou Gouveia. «Se forem a ver os golos sofridos nos últimos dez minutos, desde a minha chegada, a Académica podia ter mais uns sete pontos, à vontade», recordou.

A Académica ainda não venceu fora, mas o técnico acredita que a visita ao Belenenses pode ser uma boa oportunidade para quebrar essa barreira e dar um passo rumo à permanência: «Todos os jogos até final vão ser decisivos. Estamos a três pontos e temos de ganhar jogos se queremos colar-nos a eles e sair desta situação.»

Filipe Gouveia falou ainda da decisão de afastar quatro jogadores (Oualembo, Makonda, Bouadla e Gui) do treino de quinta-feira, manifestando a esperança de que a equipa se mostre ainda mais unida.

«Sempre disse que não tinha nada a apontar aos meus jogadores, e sempre os defendi. Até esta semana tinha razão para os defender, mas em relação a quatro elementos que ia perder autoridade para os defender. Expliquei isso ao grupo, que mostrou uma vez mais ser unido e coeso. O grupo assumiu um compromisso, no qual me revejo, e as coisas ficaram resolvidas», explicou.