O treinador José Viterbo anteviu muitas dificuldades da Académica na receção de sexta-feira ao Rio Ave, no jogo de abertura da 27.ª jornada da I Liga.

«É um jogo extremamente difícil. Considero que o Rio Ave está entre as cinco melhores equipas do campeonato português, pela qualidade dos seus jogadores, pelo coletivo e porque vem de uma vitória fantástica contra o Benfica», afirmou em conferência de imprensa.

José Viterbo lembrou que uma vitória deixaria a equipa com 29 pontos e o problema da manutenção praticamente garantido: «Se ganharmos amanhã ficamos muito perto de alcançar o nosso primeiro grande objetivo, mas contamos com um adversário forte, determinado, que também quer conquistar os três pontos em Coimbra».

Para vencer o encontro, o técnico explica que a equipa tem que manter o mesmo nível: «Temos de manter a mesmo bitola dos últimos jogos e, essencialmente, ser uma equipa agressiva, a jogar com linhas muito curtas na transição defensiva, como nos últimos jogos».

«A equipa tem de ser paciente, porque os jogos ganham-se durante 90 minutos, não se ganham nos primeiros cinco ou dez», concluiu.

A Briosa não perde há oito jogos e, nos últimos cinco, sob a liderança de José Viterbo. O Académica-Rio Ave está marcado para sexta-feira, às 16h.