José Viterbo anunciou esta sexta-feira que a Académica vai jogar de forma tranquila e sem medo ao Estádio da Luz este sábado, em jogo da 28ª jornada da Liga. Uma afirmação sustentada nos últimos resultados da Briosa que já não perde há dez jogos, um para a Taça da Liga e nove para o campeonato, somando seis empates e três vitórias, duas delas fora de casa.

Na antevisão do jogo, Viterbo considera que o «Benfica vai ter de fazer pela vida e a Académica também», apesar de responsabilizar mais a equipa lisboeta. «O Benfica é favorito, mas não é só contra a Académica quando joga em casa. Se calhar é favorito contra o Sporting, o FC Porto e muitas equipas da Europa, portanto, a Académica, obviamente, vai fazer um jogo sereno e desfrutar daquilo que é o nosso momento», sublinhou.

Académica quer voltar a fazer história na Luz

O treinador que rendeu Paulo Sérgio no final de fevereiro espera, assim, ver os seus jogadores «tranquilos e sem medo de perder» e lembra que a atual classificação até permite uma deslocação a Lisboa menos preocupada do que seria «há seis semanas».

Questionado pelos jornalistas sobre se o poderio da equipa de Jorge Jesus, sobretudo em casa, assusta os «estudantes», Viterbo usou a ironia para responder: «Se ganharmos na Luz vimos com pulseira eletrónica?».

«Sabemos que é um jogo muito difícil contra o campeão nacional, mas estamos preparados para as dificuldades. A Académica vem de dez jogos consecutivos sem perder, a confiança é enorme e estamos preparados para em muitos momentos do jogo mantermos a confiança que temos tido com qualidade de jogo», referiu ainda.