Os Super Dragões, claque oficial do FC Porto, divulgaram nesta segunda-feira um comunicado a apresentar a sua posição perante os resultados recentes da equipa e a insatisfação demonstrada por parte dos adeptos do clube.

Na extensa nota, os adeptos organizados do FC Porto salientam que os «níveis de contestação atuais estão a ter um efeito negativo em todo o grupo de trabalho». Os exemplos mais recentes foram os assobios e lenços brancos frente ao Marítimo e a espera da comitiva azul e branca após a derrota em Alvalade (vídeo).

Garantindo ter o máximo de exigência em relação ao desempenho do plantel às ordens de Julen Lopetegui, a claque considera dessa forma que novos protestos - como os assobios que se prevêem na receção de quarta-feira ao Rio Ave - seriam contraproducentes.

«Não pedimos a ninguém para aplaudir quando não querem ou elogiar quem não gostam. Mas pedimos que quando forem assobiar se contenham. Pedimos que nesta fase, sempre que vos apeteça contestar, reflictam sobre o melhor para o clube. Pedimos que percebam que com isso não estão a contribuir para as tão desejadas vitórias», pode ler-se no comunicado.