Os acionistas da SAD do Sporting de Braga aprovaram esta segunda-feira, em assembleia-geral (AG) e por maioria, o relatório e contas da época 2017/18, que apresentou um resultado líquido negativo de 1,83 milhões de euros.

Com 99,99 por cento dos votos favoráveis e sem qualquer voto contra, os acionistas aprovaram o exercício da temporada passada, que viu ainda o passivo aumentar 11 milhões de euros (32,4 por cento), de 33,5 para 44,5 milhões de euros.

Segundo uma nota do site oficial dos minhotos, foram ainda aprovadas com um voto de louvor por 99,99 por cento e sem qualquer voto contra a apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade e, por unanimidade, a proposta de aplicação de resultados e a proposta de orçamento para o exercício 2018/19.

Esta última prevê o regresso a números positivos, com um resultado líquido de 5,47 milhões de euros, «que, a concretizar-se, será o melhor da história da sociedade.

Refira-se que, em idêntica AG da SAD da época passada, foi previsto um resultado líquido positivo de 7,1 milhões de euros, o que não veio a se verificar (negativo de 1,83 ME).