A derrota (3-1) em Paços de Ferreira esteve longe de abalar o moral do Arouca. Pelo menos a julgar pela antevisão de André Claro ao próximo encontro, com o V. Setúbal. O extremo foi o porta-voz do plantel, que quer voltar às vitórias e assim dar um passo determinante rumo à manutenção.

«Queremos ganhar o jogo, acho que eles não têm uma equipa superior à nossa, estamos ao nível deles ou melhores. Acho que vai ser um bom jogo. Temos tudo para ganhar e estamos motivados para isso», revelou o avançado arouquense, num discurso pleno de determinação:

«É mais uma final, faltam seis jogos, em que temos de tentar obter o máximo de pontos possível. Acredito que vai ser um bom jogo. Eles atravessam um bom momento e nós também estamos confiantes que vamos conseguir um bom resultado.»

Em 13º lugar, com 22 pontos, o Arouca está perto de um limiar pontual que lhe permita atingir o grande objetivo da época, mas também há consciência da parte dos jogadores que a luta pode arrastar-se até ao fim: «Uma vitória coloca-nos numa posição privilegiada para a manutenção, vamos dar tudo para isso. Se não correr bem, temos mais cinco finais, fica tudo em aberto. Prognóstico? 2-0 para o Arouca [risos].»