Boavista e Portimonense defrontam-se este domingo às 17h30, no arranque da segunda volta. Siga o jogo AO MINUTO aqui.

MOMENTO:

Boavista: os axadrezados não atravessam o melhor dos ciclos. Perderam os últimos dois jogos e estão na 15.ª posição, apenas três pontos acima da zona despromoção. É importante vencer e dar uma boa resposta, sobretudo na semana em que o Boavista se despediu do seu jogador mais influente.

Portimonense: não está a atravessar o momento mais fulgurante, mas a equipa de Folha merece sempre ser encarada com atenção. Nem que não seja pela qualidade individual dos seus jogadores, sobretudo no capítulo ofensivo. Os algarvios ocupam a 8.ª posição, ou seja, estão confortáveis na tabela, mas têm ambição de triunfar no Bessa para se aproximarem de Moreirense e V. Guimarães.

AUSÊNCIAS:

Boavista: Obiora, Yusupha, Rochinha, Sparagna estão lesionados; Fábio Espinho (em dúvida).

Portimonense: Nakajima e Marcel (lesionados); Manafá está castigado.

DISCURSO DIRETO:

Jorge Simão: «Se olharmos para aquilo que a equipa tem vindo a fazer para conseguir os resultados, esse é o ângulo pelo qual devemos analisar as coisas. Nessa linha, se contabilizarmos, a quantidade de remates que são concluídos em golo é muito baixa.»

Folha: «Antevejo um jogo muito complicado, porque o Boavista é um clube histórico, com uma equipa muito competitiva e a jogar no seu estádio tem um público que puxa pela equipa, independentemente do lugar que ocupa na classificação.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Este será o 30.º duelo entre os dois emblemas para o escalão máximo do futebol português. De acordo com os registos anteriores, o Boavista tem vantagem: venceu 17 encontros e perdeu 11. Pelo meio registou-se ainda um empate. No que a confrontos no estádio do Bessa diz respeito, os axadrezados triunfaram em 11 ocasiões e saíram derrotados por três vezes.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Boavista:



Portimonense: