Iuri Medeiros tem estado em destaque no Arouca: ainda este domingo, por exemplo, fez o golo do empate na Madeira, com o Marítimo, na marcação de um livre.
 
Esta segunda-feira esteve na Sporttv e falou dos objetivos para a próxima época.
 
«O meu objetivo é chegar à equipa principal do Sporting e dar tudo para chegar à seleção principal. Mas tenho de ir passo a passo», confessou.
 
«Agora quero trabalhar, para depois chegar à pré-época e fazer um bom trabalho para ficar no plantel do Sporting».
 
«Até agora ainda ninguém me disse nada, mas foi um bom passo para mim vir para o Arouca. Dei um salto para um patamar superior e o meu objetivo é estar bem aqui para voltar bem ao Sporting.»
 
Pelo caminho o açoriano falou de Marco Silva: também ele gostava que o treinador ficasse no Sporting.
 
«Acho que é muito bom treinador, já tive a oportunidade de trabalhar com ele, até na pré-época na Holanda, é muito bom trabalhador e gostava que ficasse», referiu.
 
«Fez um bom trabalho no Sporting e devia ficar.»
 
O esquerdino, que confessou que Lionel Messi é o ídolo dele, comentou depois a temporada do Sporting: para Iuri Medeiros foi positiva.
 
«Sim, eu acho que sim. O Sporting lutou, lutou muito, tinha equipa para lutar pelo título, mas garantiu o terceiro lugar e estão de parabéns por isso», disse.
 
«Acho que o terceiro lugar satisfaz o grupo de trabalho. Temos sempre de olhar mais para cima, mas não conseguindo chegar ao título, o terceiro lugar também é bom. Para o ano vamos dar tudo para lutar pelo título.»