Vítor Baia, que completa 45 anos esta quarta-feira,  considerou o FC Porto favorito no jogo de sábado com o Sporting, para a Taça de Portugal, e espera que os dragões possam «colocar em prática aquilo que todos desejam».

Citado pela Lusa, e  falando à margem da apresentação da Maratona do Porto, evento que irá fazer reverter uma percentagem das inscrições para a fundação a que preside,  Vítor Baía minimizou as críticas de Bruno de Carvalho e apontou: « Espero um bom jogo e um grande espetáculo», referiu Vítor Baía, que é também comentador da TVI.

Baía elogiou os sub-21, que conseguiram ontem o apuramento para o Euro-2015 na República Checa e comentou: «O futebol português, se olharmos para os escalões de formação, está a atravessar um bom momento e os resultados destas seleções demonstram que afinal há jogadores e por onde escolher».

Mesmo assim, Vítor Baia defendeu a necessidade de alterar o paradigma atual vigente no futebol português de que os clubes preferem ter nos seus plantéis jogadores estrangeiros do que apostar nos jovens portugueses. 

Sobre Quaresma, que ontem assinou o centro para o golo de Portugal na Dinamarca, Baía apontou, a par de Nani, «um dos melhores extremos a jogar em Portugal, entre a linha do fantástico e do predestinado, embora com algumas oscilações».

Baia vaticinou que Quaresma ainda irá ser muito importante para o FC Porto.