O treinador do Belenenses destacou hoje as qualidades do Nacional, próximo adversário dos azuis do Restelo na Liga, mostrando-se convicto que os madeirenses não vão surgir cansados domingo no Restelo, depois da partida europeia na Bielorrússia.

A formação insular deslocou-se ao terreno do Dinamo Minsk, na quinta-feira, para disputar a primeira mão do «play-off» de acesso à fase de grupos da Liga Europa (derrota por 2-0), mas, ainda assim, Lito Vidigal não antevê qualquer vantagem do Belenenses na partida da segunda ronda do campeonato.

«Não acredito que [a equipa do Nacional] esteja mais cansada. Estas equipas preparam-se para fazerem três jogos por semana, portanto não acredito que faça grande diferença. Apesar da longa viagem, sei que vieram em vôo ‘charter’ e descansaram mais que o normal», referiu o técnico, em conferência de imprensa.

Dessa forma, Lito Vidigal espera um adversário «forte, com qualidade e que todos os anos luta por objetivos europeus», pelo que o Belenenses terá de se apresentar de forma agressiva e ambiciosa, à semelhança do que sucedeu no triunfo sobre o Penafiel (3-1), na primeira ronda.

«Temos de nos preocupar connosco e fazer o nosso trabalho, dando tudo em campo. Se fizermos isso, sou um treinador feliz. O importante é que nós mantenhamos os nossos princípios e sejamos uma equipa agressiva, ambiciosa, organizada e sempre com a intenção de vencer», afirmou.

O técnico do conjunto de Belém confirmou a ausência de Fábio Sturgeon frente ao Nacional, tendo lamentado a lesão sofrida pelo jovem, que tem estado em destaque neste início de época.

Por outro lado, a pouco mais de uma semana do fecho do mercado de transferências, Lito Vidigal confirmou que ainda aguarda pela chegada de mais reforços, em particular um lateral direito.

«Gostava que entrassem mais jogadores. Estamos a jogar com o Palmeira na posição de lateral direito e ele é central de raiz. Acredito que entrem alguns jogadores que possam tornar o coletivo mais forte», concluiu.

Belenenses e Nacional da Madeira jogam no domingo, a partir das 16h, no Estádio do Restelo.