O Belenenses visita o reduto do Paços de Ferreira na sexta-feira e na antevisão do encontro, o treinador do Belenenses sublinhou a importância do triunfo fora de portas.

«Jogamos sempre para ganhar, independentemente do adversário. O Paços de Ferreira é uma equipa com alguma estabilidade na I Liga, que faz sempre bons campeonatos, embora este ano não esteja no lugar condizente com o valor do plantel que tem. Esperamos uma equipa aguerrida», afirmou Quim Machado, em conferência de imprensa.

O técnico alertou também para a «exigência» de um clube como o Belenenses.

«Quem representa o Belenenses tem de ter em mente que é um grande clube e que a exigência é grande. Estar no Belenenses implica ganhar e jogar bem. Se, na época passada, ficámos em oitavo, agora temos de ficar em sétimo, e depois em sexto e em quinto. Temos de olhar sempre para os lugares cimeiros e nunca para baixo», referiu, desvalorizando também a pouca eficácia ofensiva.

«Não temos sido felizes na finalização, mas criamos oportunidades e, assim, estamos mais perto de fazer golo. Os jogadores têm qualidade. Não estou preocupado. Estaria preocupado se não criássemos oportunidades. Mas criamos. Os golos vão aparecer», frisou.

O treinador dos azuis foi ainda confrontado com a possibilidade de perder alguns jogadores, como Gerso, Fábio Sturgeon e Palhinha na reabertura do mercado, mostrando-se, pelo contrário, agradado com a valorização dos jogadores.

«Nenhum treinador quer perder os bons jogadores, mas todos os clubes têm de fazer vendas. Não é só o Belenenses. Fico contente por ver estes nomes a serem falados, porque é sinal que têm sido valorizados. Se saírem, temos de ir ao mercado. Na hora certa, veremos o que temos de fazer», concluiu.