Na véspera de defrontar um Sporting que tem sido muito elogiado desde a entrada do treinador holandês Marcel Keizer, Silas, treinador do Belenenses fez questão de salientar o trabalho feito por José Peseiro, técnico que iniciou a época nos leões-

«[O Sporting] É diferente, porque agora já tem bases que foram criadas pelo Peseiro. Agora já pouca gente se lembra de como estava o Sporting antes do Peseiro. É muito mais fácil o trabalho do treinador que veio depois», defendeu, continuando com os elogios ao treinador ribatejano.

«O mister Peseiro fez um grande trabalho, que manteve o Sporting a um nível muito bom e num lugar na tabela em que pudesse lutar pelo título. Muito poucos treinadores conseguiriam fazer esse trabalho numa altura difícil. O ‘mister’ Keizer está a aproveitar esse trabalho. Não acreditava que o Sporting podia estar como está. Queremos ganhar, mas podemos perder, porque eles são muito bons», referiu.

E para que a sua equipa seja melhor, Silas aposta na parte ofensiva, por acreditar que tirar a  bola ao adversário é a melhor forma de contrariar o futebol do Sporting.

«Temos de trabalhar também muito a parte ofensiva, porque as equipas muito ofensivas sofrem quando não têm a bola. Já o fazemos [treinar a parte ofensiva], mas voltámos a trabalhar. Queremos ter bola também, não queremos andar a reagir ao que o Sporting vai fazer. Queremos ter a bola e atacar muito», assumiu.