Declarações do treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, na conferência de imprensa após a derrota frente ao Benfica, por 6-2, em jogo da 14.ª jornada da Liga:

[A equipa cometeu alguns erros que não são habito. Demonstra que a equipa tem falta de tarimba ou foi só uma má tarde?]

«Não falta absolutamente nada. Dizer apenas isto: o orgulho nesta equipa é exatamente o mesmo em relação ao último jogo. Na primeira parte não fizemos um bom jogo, é verdade que o Benfica faz o 1-0 e nós a seguir temos três oportunidades que nos podiam fazer entrar no jogof, mas há que dar os parabéns ao Benfica, foi melhor, fez sete remates a baliza, seis golos, foi uma equipa tremendamente eficaz, super inspirada, há que reconhecer a superioridade do nosso adversário, para mim foi um jogo altamente atípico, vamos seguir em frente e continuar a nossa caminhada. Estes são os jogos que nos fazem crescer, esta equipa precisa deste tipo de jogos para continuar a crescer, mas como disse na minha opinião foi um jogo altamente atípico, mas parabéns ao adversário.»

[Houve pressão adicional por ter chegado aqui à frente do Benfica?]

«Sei que não estão acostumados, mas não, recuso-me a entrar por aí, sabemos o que temos de fazer, mas volto a repetir, foi um jogo altamente atípico, vimos um jogo uma equipa a fazer o que ainda não tinha feito e vimos outra a cometer erros que ainda não tinha cometido. Parabéns ao nosso adversário, mas volto a referir que é um orgulho tremendo continuar as treinar estes campeões, porque em momento algum nos resignámos e deixámos de procurar a baliza. Perdemos o jogo, mas houve coisas que seguramente ganhámos.»

[Teme que este resultado deixe alguma marca negativa?]

«Vale três pontos, a nossa equipa mostra a cada dia a força mental que tem, basta olhar para o último jogo [frente ao Vitória de Setúbal], a verdade é que temos de isolar este jogo. Valorizar o que foi feito até agora, olhar para este jogo e seguramente que vamos continuar a fazer o nosso trabalho, volto a referir: foi um jogo altamente atípico.»