Joaquín Correa pode ter feito, nesta sexta-feira, o último jogo pelo Estudiantes, frente ao Tigre. Essa é também a convicção dos adeptos do emblema de La Plata, tendo em conta a ovação que dedicaram ao jovem avançado quando abandonou o campo, ao minuto 66.

Em declarações à comunicação social depois do encontro, Correa deixou tudo em aberto. «Nunca se sabe o que pode acontecer», disse o jogador, antes de falar do carinho dos adeptos: «Emocionei-me muito. O melhor para o Estudiantes será o melhor para mim», acrescentou.

Correa assumiu que, caso a transferência se confirme, sentirá alguma tristeza por despedir-se sem um título conquistado com o Estudiantes, mas garantiu também que até a mudança ser oficial vai continuar a trabalhar para alcançar tais metas.

Recorde-se que o empresário do jogador, Gonzalo Paz, apontou Itália ou Inglaterra como o destinos mais prováveis para Joaquín Correa, mas a imprensa argentina continua a apontar o jogador ao Benfica. O jornal «El Dia» escreve, de resto, que os dirigentes do Estudiantes já estiveram reunidos com uma entidade bancária em Buenos Aires, para discutir a forma de pagamento que será tratada com o Benfica.

[artigo original: 23h30]