O FC Porto foi multado em 306 euros por atraso de cinco minutos no pontapé de saída do jogo com o Moreirense, informou esta terça-feira o Conselho de Disciplina.

Na altura, estranhou-se a demora na entrada das equipas para o relvado, sabendo-se agora o motivo: foi necessário corrigir o equipamento de Felipe, o que motivou o tempo de espera.

Também Benfica e Sporting não escapam a multas, ambos por mau comportamento do público.

O Benfica paga 1950 euros por posse e rebentamento de cinco engenhos pirotécnicos durante o duelo com o Belenenses. O Sporting paga um bolo de 2319 euros, sendo 1148 por deflagrar quatro engenhos pirotécnicos, 765 por cânticos ofensivos dos adeptos e 306 por atraso para o início da segunda parte.

O campeão das multas nesta ronda, porém, é o V. Guimarães, sobretudo pelo arremesso de objetos para o relvado que vale duas multas 3825 euros cada, uma por cada situação. O clube tem de pagar ainda mais 1148 por deflagrar quatro engenhos pirotécnicos.

Destaque ainda para uma multa de 612 euros ao Marítimo por comportamento incorreto dos apanha-bolas na segunda metade do jogo com o Boavista, sendo acusados de passividade.