Rui Vitória mostra natural satisfação com a convocatória de Gonçalo Guedes para a Seleção Nacional. Na antevisão ao jogo com o Boavista, o treinador do Benfica lembrou o trajeto do jovem avançado no clube e falou do orgulho sentido por aqueles que trabalham no Seixal.

«Ver jogadores nossos, e jovens, convocados para a seleção principal é naturalmente um motivo de satisfação. E é também um motivo de orgulho para este clube, quando vê um jogador que começou nesta casa com nove anos e que agora, se calhar de forma prematura, do ponto de vista da idade, representar a seleção principal.»

«É um orgulho por aquilo que a formação tem vindo a fazer. E não podemos dizer outra coisa que não seja que estamos satisfeitos e orgulhos», acrescentou. 

Também Nélson Semedo, que fez parte da última convocatória de Fernando Santos e que atualmente se encontra lesionado, não foi esquecido: «Quando há qualidade, muitas vezes ela só precisa de espaço para ser mostrada. Isto não é mais do que o crescimento e a aprendizagem que os jogadores tiveram de forma sustentada. Quem quer aprender, aprende e evolui.»

Por isso, estas «vitórias» individuais dos jogadores não o surpreendem e acredita que outros valores surgirão no futuro: «É resultado do que foram fazendo. Nós demos a oportunidade e no futuro, posso garantir, haverá qualidade. Aqui só se dá oportunidades a quem merece. Prevejo que num futuro haverá mais espaço para que os jovens apareçam na equipa do Benfica.»