Jorge Jesus, treinador do Benfica, depois da segunda vitória sobre o AZ Alkmaar (2-0), no Estádio da Luz, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa:

[Como está Sílvio? Confirma uma lesão grave?]
- Infelizmente o Sílvio tem uma lesão grave. Vai ter de ser operado ainda hoje. Não comemorámos no balneário com a mesma alegria se isso não tivesse acontecido. O Sílvio não tem tido muita sorte ao longo da carreira dele e esta vitória é toda para dele.

[Análise ao jogo?]
- O objetivo foi alcançado. A primeira e a segunda linha deles não foi fácil de ultrapassar. O AZ jogou à espera que perdêssemos a bola para saídas rápidas, mas nunca deixámos que isso acontecesse. Fomos jogando com os momentos do jogo e depois do 1-0 as coisas ficaram mais fáceis. Aumentámos a vantagem e tivemos mais oportunidades, mas isso não é importante, mais importante é voltarmos a não sofrer golos. Mais uma vez estamos nas meias-finais, onde estão os melhores.

[Faltam dois jogos para a final, admite apostar mais daqui para a frente?]
- Não vamos apostar mais. Hoje apostámos mais. O apostar mais para vocês é jogar com aquele onze ideal que vocês pensam, o que tem jogado mais vezes, mas para mim não é isso, jogar mais é em função das minhas ideias. Há determinados jogos em que acho que é esta equipa que tem de jogar e noutros jogos em que acho que são outros. Quando meto estes jogadores é porque acho que são os melhores para este jogo. Vamos continuar assim até conseguirmos o campeonato nacional.

[Acredita que pode ser campeão já no domingo?]
- Não tenho certeza absoluta, não dependemos só do nosso resultado, dependemos de terceiros. Temos de jogar em Arouca para vencer, depois logo se vê o que acontece nos outros jogos. Não vamos olhar para os nossos adversários. O Benfica está focado, moralizado, tem uma disciplina tática muito forte. Não é fácil meter jogadores com tanto talento a fazer trabalho defensivo. Temos um compromisso como equipa.

[Já tem o recorde de jogos, vitórias e golos no Benfica em jogos da Liga Europa. Vai estar cá para o ano?]
- Não é bom alimentar essa especulação. Não vou estar a fazer cenários. Sabemos que o futebol é o dia a dia, não vale a pena estar a fazer especulações. Tenho mais um ano de contrato com o Benfica e não há nenhuma dúvida em relação a isso.