Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da Sport Tv, após o triunfo dos encarnados sobre o Belenenses, no Jamor.

«Há um assunto em que só o vou fazer porque ganhámos: esta relva dificulta muito a qualidade dos jogadores. De ambas as equipas, porque o Belenenses também tem excelentes jogadores. O Benfica tem, teoricamente... e também na prática, melhores jogadores, mas só um grande Benfica hoje podia parar este Belenenses.

Foi isso que fizemos, com uma primeira parte de grande pressão, a condicionar o sistema habitual do Belenenses. Com bola fomos inteligentes a procurar os espaços certos. Na segunda parte voltámos a entrar bem e chegámos ao golo com alguma naturalidade.

Depois, a entrada do Chiquinho – mais uma vez o primeiro a entrar e a entender as nossas dinâmicas -, foi fundamental para marcarmos o segundo golo. Ficámos muito satisfeitos com esta vitória.

[sobre as dinâmicas de Pizzi e Rafa]

«Os movimentos deles favorecem os de outros e são favorecidos por outros jogadores também. Mas não vamos realçar ninguém. É verdade que eles estão em grande momento de forma, estiveram nos dois golos, mas estamos satisfeitos por aquilo que fizemos em termos coletivos.»

[clássico com o FC Porto pode ser decisivo?]

«À terceira jornada? Não é decisivo. Isto é um longo caminho.»