Declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, na flash interview da SportTV após a vitória frente ao V. Guimarães, por 1-0, em jogo da 18.ª jornada da Liga:

[Disse que queria uma equipa mais consistente, foi o que viu?] «Sim, fruto do trabalho. Sentir a equipa cada vez mais consistente e sinto isso, fomos crescendo ao longo do jogo e na primeira parte acho que fomos a melhor equipa. Na segunda parte foi mais repartido, o Vitória de Guimarães encostou-nos um pouco às cordas na altura em que quisemos fazer algumas alterações e nesse momento fizemos o golo. Estamos satisfeitos e com o trabalho de toda a gente vamos evoluindo.»

[Castillo titular] «A razão do Castillo surge por causa de duas questões: o desgaste do Seferovic e pelo lado estratégico, sabíamos que desta vez o Vitória ia fechar-nos o jogo interior, e o Castillo era para segurar os centrais. Depois de um período inicial o Castillo começou a empurrar a defesa e começamos a ter mais espaços após os 10 minutos.»

[Respostas em Guimarães dão garantias para a Taça da Liga?] «O importante é manter o foco, treino a treino, sabemos que é outra competição, queremos vencer o FC Porto para estar a final, queremos continuar a evoluir no novo sistema.»

[Oportunidade para ganhar o primeiro título na Taça da Liga] «O importante é ganhar ao FC Porto para estarmos na final. O foco total tem de ser na tarefa e vamos a jogo com estas armas.»