Rui Vitória elogiou a exibição do Benfica frente ao Borussia Dortmund, nesta madrugada, uma partida em que os «encarnados» levaram a melhor nos penáltis depois de terem começado por sofrer dois golos.

«Gostei do jogo. Estivemos a perder 2-0, mas a equipa teve uma personalidade e uma postura desde o primeiro minuto que me agradou», afirmou o treinador no final do jogo: «Ao intervalo retificámos, porque era preciso ser mais coeso, e fizemos dois golos. Ganhámos nas grandes penalidades com justiça. Defrontámos um bom adversário, com dinâmicas interessantes e que tinha ganho até agora todos os jogos. Batemo-nos olhos nos olhos e fomos melhores.»

Jonas entrou apenas a 20 minutos do fim, mas o treinador rejeita a ideia de que isso possa estar relaciondo com uma eventual saída do avançado: «Não, isso faz parte de um processo de pré-época em todas as equipas. Os jogadores estão todos a trabalhar bem, mas cada um precisa de processos individuais. Cada jogador tem a sua realidade, não tem nada a ver com questões particulares.»