Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, Rui Vitória falou sobre o regresso de Jonas e salientou que o Benfica está em crescimento.

«Sobre o Jonas não é previsível a data, não posso dar algo concreto. Fez um jogo a 7 de agosto, outro a 27 de agosto, agora três meses depois... Teve um tempo de inatividade, está de facto a voltar mas há um percurso a ser feito. Quando nós entendermos que está bem, em condições, e que pode mostrar a sua qualidade que é muita, aí entrará, estará ao nosso dispor. Ainda falta um pouco!»

Depois abordou a juventude da sua equipa e destacou que este Benfica tem muito para crescer.

«Nós estamos a jogar com jogadores que estão na Liga dos Campeões com 19 ou 20 anos, pela primeira vez, alguém tem dúvidas que um Gonçalo Guedes aos 25 ou 26 anos será mais completo? Não tenho! Alguém tem dúvidas que o Nelson Semedo, o Ederson, o Grimaldo, Victor Lindelof, o Cervi, e estamos a falar destes por causa da idade, serão melhores jogadores daqui a dois três anos? Eu não tenho. É nesse sentido que digo que ainda estamos em fase de crescimento.»

Após isto baseou-se nos dados da Champions para justificar o que o seu plantel tem feito: «O crescimento tem a ver também com a vinda de mais jogadores, com a estabilização de ter toda gente disponível, para assim escolher os melhores, é nesse sentido que digo que há uma margem de crescimento. No que respeita à Liga dos Campeões, para ter 24 golos, sete vitórias, só não marcar num jogo, que foi no Bayern de Munique, a mim deixa-me muito orgulhoso.»