O Benfica prepara-se para um duplo confronto com o Moreirense e Rui Vitória admite fazer gestão da equipa no primeiro, já nesta terça-feira, para a Taça da Liga.

«O principal objetivo do jogo é ganhar. Se depois conseguirmos nesta lógica das probabilidades aliar o facto de querermos ganhar com a possibilidade de dar mais ritmo competitivo a alguns jogadores assim faremos», afirmou o treinador, que não fez conferência de imprensa de antevisão da partida, em declarações à Benfica TV.

«O facto de não terem jogado até aqui não significa que não têm valor», ressalvou, admitindo de caminho que «estes jogos servem para possibilitar isso, a subida de rendimento e ritmo competitivo de alguns». «Por isso, o objetivo primordial é ganhar. Depois, se conseguirmos dar ritmo a alguns jogadores assim o faremos.»

O treinador do Benfica disse ainda esperar «um jogo difícil, acima de tudo porque é praticamente a eliminar»: «Estamos ambos em condições de passar às meias-finais. A equipa do Moreirense vai querer  aproveitar para nos ganhar. Mas seja em que circunstância for, a nossa preocupação é sempre vencer, respeitando sempre o adversário e dando sequência ao que temos vindo a fazer.»

Por fim, Rui Vitória comentou o registo goleador do Benfica, que atingiu os 50 golos, defendendo que é fruto do trabalho coletivo: «Quando penso nessa lógica de 50 golos penso que já estamos com seis, sete meses de trabalho. Há muita gente envolvida nestes 50 golos, muitos jogadores. Não estamos preocupados com esses recordes e esses números. A preocupação é exclusivamente ganhar jogos. O que me apraz registar é o trabalho dos jogadores. De todos. Marcar golos não depende só dos jogadores que estão na frente.»