O Hertha regressou aos treinos nesta segunda-feira, depois das férias natalícias, e com Hany Mukhtar integrado, depois de uma viagem de três dias a Lisboa, para formalizar o compromisso com o Benfica, válido a partir do final da época, altura em que termina a ligação ao emblema de Berlim.
 
O treinador do Hertha falou à comunicação social, depois da sessão de trabalho, e lamentou a decisão do jovem avançado, embora pedindo compreensão para a mesma.
 
«Vai sair livre. Soubemos pelo Michael (Preetz, o diretor desportivo) que foi a Lisboa», começou por dizer Jos Luhukay. «Em setembro de 2013 tivemos a primeira reunião com ele e com o empresário. Ao longo deste tempo tivemos negociações intensas com eles, nas quais apresentámos a nossa perspetiva. Ele tem uma ideia diferente para a gestão da sua carreira. É pena, mas temos de respeitar e aceitar», acrescentou.
 
Hany Mukhtar, de 19 anos, chegou a Lisboa na sexta-feira. No dia seguinte, depois da realização dos exames médicos, assinou um pré-acordo com o Benfica, válido até 2020. No domingo regressou à Alemanha, ao início da tarde, e nesta segunda-feira apresentou-se para o regresso da equipa aos treinos. Sem qualquer jogo realizado pela equipa principal esta época, devido à recusa em renovar, Mukhtar deve continuar a jogar apenas pela equipa de reservas, mas não é de afastar a possibilidade de deixar de competir, por indicação da estrutura diretiva, por ter assinado pelo Benfica.