Sporting e FC Porto jogaram esta semana para as provas europeias, mas Rui Vitória não está preocupado com a «vida» dos adversários que também lutam pelo campeonato.

Por isso, e dizendo que sabe o que é jogar a meio da semana e fazer longas viagens, o treinador do Benfica disse que o foco está apenas na sua equipa e não em se os leões e os dragões estão cansados e naquilo que podem fazer.

«Digo muitas vezes e reafirmo, o nosso foco é a nossa equipa. O trabalho dos outros é acessório. Não podemos controlar o trabalho deles. Tenho o máximo respeito pelo FC Porto e pelo Sporting, mas isso é a vida deles e não a minha.»

Na antevisão ao jogo com o Boavista, o técnico encarnado voltou também a falar sobre se os campeonatos se ganham com os pontos frente aos adversários diretos ou frente às equipas mais pequenas.

«A história dos campeonatos vai-nos dizendo que num ano é uma coisa e noutro outra. Não estou muito preocupado se é o Boavista, Portimonense, Sporting ou Sp. Braga. Todas as equipas nos causam problemas e são importantes», começou por dizer.

«O nosso lema tem sido jogo a jogo, passo a passo. Cada jogo é uma final e o nosso estado de espírito é a pensar nas finais. Nós treinadores temos noção de que esta vitória, este ponto foi importante, mas não podemos dizer que foi determinante. Os campeonatos têm uma vida muito própria. Cada um tem a sua história.»