Rui Vitória, em declarações no Estádio da Luz, após o triunfo sobre o Portimonense por 2-1.

«Esperava, já o tinha dito. A equipa do Portimonense tem qualidade, com um treinador de qualidade, muito pragmático na forma como monta as equipas, já em jogos anteriores fez boas exibições não condizentes com o resultado e preparamos as coisas nesse sentido. Sabemos que os jogos se tornam complicados, muito por mérito do adversário, muitos jogos ganham-se assim, pensar que se ganha sempre por 3, 4, 5 é errado. Temos de ter a consciência que do outro lado está um adversário que nos quer ganhar. O principal segredo dos nossos sucessos é esta noção que não há facilidades, que qualquer equipa tem argumentos para se bater com outra, respeitar o adversário, conhecê-lo tem sido um dos nossos segredos, transformámos isso em união, crença, qualidade e determinação, mas é de facto essa a nossa grande essência, essa união e determinação nos jogos.»

«[lance que o VAR anula golo dos algarvios] Ganhámos, esse lance é justo, correto, como foi o lance da primeira parte, ponto final. Satisfação por ganhar.»

 «[Zivkovic no corredor esquerdo] Nada se faz por acaso. Há sempre planos alternativos em relação aos jogos, felizmente não temos tido a necessidade na maioria dos jogos de recorrer a situações de maior risco, hoje tivemos o Zivkovic a fazer o corredor, o Raul aberto, mas a chegar ao coração da área, e depois fazemos o 2-1. Depois não estão na sua posição de origem, tivemos de adaptar, mas a ideia foi exatamente essa. Uma coisa é o nosso sistema base, outra é esta alternativa que não é posto em prática em todos os momentos.»

«A vida das equipas no Campeonato Nacional é isto, é perfeitamente normal que em tantas vitórias que as coisas nem sempre têm de correr bem, nem sempre se cilindra as equipas de início. O Vítor Oliveira explicou muito bem, que queria suportar os primeiros vinte minutos. Cada jogo tem a sua vida própria, não temos de estar a ganhar 3-0 ao intervalo. Do outro lado há uma equipa que nos quer ganhar, que criam dificuldades, saber que não há facilidades, foi assim que construímos o nosso sucesso e tendo consciência que os jogos são difíceis. Há jogos assim porque as equipas têm mérito, não há drama em relação a isso, tenho a consciência que não ganhamos por 5-0 em todos os jogos.»