Rui Vitória fez esta tarde, no Estádio da Luz, a antevisão à receção ao Portimonense, agendada para esta sexta-feira a contar para a 5.ª jornada da Liga. O técnico dos encarnados admitiu que espera um «jogo difícil» frente a uma equipa que é orientada por Vítor Oliveira, uma referência para todos os treinadores portugueses.

«É para nós um prazer enorme receber o Portimonense neste seu regresso à Liga. Receber um treinador com quem me identifico e que é uma referência, não só para mim, mas para todos os treinadores portugueses, é um prazer enorme», começou por dizer na conferência de imprensa de lançamento do encontro.

«Vai ser um jogo difícil. O Portimonense formou uma bela equipa, com jogadores jovens e de qualidade. É uma equipa bem organizada, como é apanágio das equipas do Vítor, com jovens que vão ter um desempenho muito positivo neste campeonato. Estamos perfeitamente identificados com o que é o real valor do Portimonense. Temos de colocar as nossas armas em campo, sabendo que os nossos níveis de concentração tem de estar muito elevados, a nossa qualidade coletiva tem de vir ao de cima. E depois, a qualidade individual dos nossos jogadores. Se tivermos isto em campo, estamos mais próximos de ganhar. Espero um jogo difícil contra uma equipa que vai fazer um belíssimo campeonato», acrescentou.

Vítor Oliveira disse que vinha há Luz sem «autocarros nem camiões». Rui Vitória elogiou essa postura.

«Primeiro apraz-me registar este tipo de discurso, não esperaria outra coisa do Vítor Oliveira. Nós já jogamos com equipas que se fecharam muito que tivemos dificuldade, outras que se fecharam e ganhamos com facilidade. Cada equipa tem a sua característica, defendo que as equipas devem mostrar as suas qualidades, mas não muda em nada a nossa postura, se se vão apresentar assim temos de a saber contornar, isto faz parte. Há uma realidade que vamos vivendo jogo a jogo, enfrentar adversários com características diferentes, que pressionam mais alto, mais baixo, equipas que já jogam com três defesas, outras que iniciam por trás em ataque organizado, outras mais em contra-ataque. Portimonense vai querer disputar o jogo, mas não podemos inverter a questão, o Benfica é uma grande equipa e vai ser difícil para nós, mas será difícil para qualquer equipa.»

O duelo entre águias e algarvios joga-se esta sexta-feira, às 21 horas.