O técnico do Boavista, Lito Vidigal, referiu que a sua equipa terá de se comportar «como uma família» de forma a levar de vencida o Belenenses, este domingo, em jogo da 27.ª jornada da Liga.

«Se sofrermos uns pelos outros, a probabilidade de ganharmos é maior, mesmo tendo um adversário forte pela frente. Era importante que essa mentalidade se expandisse para os adeptos. Era importante sofrermos todos juntos», começou por dizer, em conferência de imprensa.

Os axadrezados perderam os últimos três jogos e têm apenas mais um ponto que o Tondela, a primeira equipa em zona de descida. Confrontado com o momento do clube, o técnico das panteras lembrou que a equipa depende apenas de si para garantir a permanência.

«Estamos a jogar finais já há sete jornadas, desde que trabalhamos aqui, e esta é mais uma delas. É desta forma que temos de pensar porque é importante para conseguirmos uma vitória», defendeu.

Lito considerou que a «equipa está mais confortável», mas acrescentou que «é difícil jogar finais constantemente porque a carga emocional é grande».

O treinador de 41 anos referiu-se ao Belenenses como «uma equipa boa», embora tenha sublinhado que o Boavista tem de olhar primeiro para si.

«Temos de pensar que podemos marcar no primeiro minuto, mas também podemos marcar no último», resumiu, acrescentando que a sua equipa tem de ser «organizada, competitiva e solidária». porque foi dessa forma, na sua opinião, que conseguiu pontuar.

O Boavista recebe o Belenenses, este domingo, às 20h00, no Estádio do Bessa.