A comitiva do Nacional da Madeira devia ter embarcado com destino à cidade do Porto ao início da noite deste sábado (20:00 horas), mas continua retida no Aeroporto da Madeira.

Os ventos fortes que se fazem sentir na Região dificultam a aproximação e levantamento de aeronaves, colocando em risco a deslocação a equipa insular para a partida com o Boavista, inscrita na 33.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

Segundo foi possível apurar junto de fonte dos madeirenses, o avião que deveria transportar a equipa até ao aeroporto Francisco Sá Carneiro foi, numa primeira fase, desviado para a ilha do Porto Santo, mas já terá revertido a marcha e regressado à origem devido à impossibilidade de aterrar na Madeira.

Jogadores, equipa técnica e dirigentes insulares aguardam por uma última tentativa de aterragem de outra aeronave que permita à equipa deslocar-se nas próximas horas rumo à Invicta, embora sem garantias reais de sucesso.

Recorde-se que a 33.ª jornada do campeonato tem todos os jogos agendados para as 18:00 horas deste domingo, e o Nacional da Madeira está, ainda, envolvido, na luta pelo sexto lugar que dá acesso às competições europeias na próxima temporada.

Boavista, adversário dos madeirenses na partida deste domingo, e Liga Portuguesa de Futebol Profissional estão já a par da situação.