Petit admitiu estar à espera de um adversário «muito matreiro» no Bessa, mas o treinador do Boavista recusou que jogar frente ao Arouca tenha importância especial por se defrontarem equipas com os mesmos objetivos na Liga.

«Nem aumenta nem diminui as nossas responsabilidades. Entramos em cada jogo para trabalhar e lutar pelos três pontos e este não vai fugir à regra. As nossas responsabilidades são iguais às dos outros jogos», disse Petit em conferência de imprensa, numa citação da agência Lusa.

«[O Arouca] é um concorrente direto, está atrás de nós e é um jogo diferente por esse fator pontual, mas vamos encarar esse jogo para poder ganhar», acrescentou o técnico do Boavista frisando que os seus jogadores «estão melhor e têm vindo a trabalhar melhor».

Nos jogos em casa com adversários diretos (Gil Vicente, Penafiel e Académica), o Boavista ganhou todos. Petit já sabe o que espera: «O Arouca é uma equipa que joga melhor fora de casa do que em casa. Tem os processos bem delineados a jogar fora de casa, é uma equipa muito matreira, mas estudámo-los bem, sabemos o que podemos esperar e vamos estar precavidos.»

O Boavista recebe o Arouca no Estádio do Bessa, domingo, às 16:00 em jogo que será dirigio pelo árbitro Rui Costa (Porto).