Petit, treinador do Boavista, depois da derrota diante do Belenenses (1-3), no Estádio do Restelo, no jogo que fechou a 9ª jornada da Liga:


[Análise ao jogo]
- Sofremos três golos num jogo em que valeu a eficácia. Fizemos mais remates, tivemos mais cantos, mais cruzamentos, reagimos sempre, mas valeu a eficácia do Belenenses. Depois do 1-0, fizemos o 1-1, podíamos ter feito o 2-2, mas foi o Belenenses que fez o 3-1. Com três remates, fizeram três golos. Tínhamos trabalhado para sermos uma equipa ofensiva, mas cometemos algumas falhas. A equipa está a evoluir, o nosso trabalho tem de ser no dia a dia.


[Alfredo foi expulso, o que se passou no banco?]
- Não sei, não ouvi.


[O Boavista até entrou bem, como explica a derrota?]
- Foi a eficácia. O Belenenses estava a esticar o jogo nas costas da nossa equipa e foi por aí que rebentou. Estivemos sempre por cima, tivemos sempre mais oportunidades, mas o futebol é eficácia.


[Conseguiu o primeiro golo fora de casa...]
- Mas perdi...


[Como se dá a volta a esta situação?]
- É com trabalho, é uma equipa em construção que está a crescer de dia para dia. Sabemos que há sempre pressão neste clube, é um clube com história, é um clube grande e os adversários sabem disso. Jogámos com oito equipas que estão acima de nós, hoje podíamos subir até ao 11º lugar se tivéssemos ganho, foi isso que disse aos jogadores durante a semana, mas não conseguimos. É um ano importante para todos, para jogadores, equipa técnica, direção. Vai se rum ano difícil, mas com o trabalho de todos o futuro será risonho.