FIGURA: BRAHIMI

Num jogo em que os centrais estiveram em destaque, e Mathieu foi o melhor do Sporting, Brahimi continua a destacar-se na equipa azul e branca. À direita e à esquerda, a recuperar e entregar, foi o jogador do FC Porto que mais tentou outro desfecho neste dérbi em Alvalade. A abertura foi dele ao minuto 56, quando Corona entregou para Tiquinho na melhor ocasião portista.

MOMENTO: MINUTO 56, TIQUINHO PERTO DO GOLO

O FC Porto criou perigo, mas acabou por ter apenas uma ocasião clara de golo. Foi ao minuto 56 quando Tiquinho recebeu de Corona e tentou encostar, só com Renan pela frente, mas o guardião leonino tirou-lhe o golo.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Felipe: Sporting mais na expetativa, mas também mais rematador sobretudo na primeira parte (6-1), e o central azul e branco a negar o 1-0 a favor dos leões ao minuto 33. Remate de Nani, com Casillas batido, mas o defesa brasileiro intercetou no momento certo. Logo a seguir levou um cartão amarelo por falta sobre Bas Dost. Além disso, resolveu uma data de lances em que o Sporting tentou chegar à baliza de Casillas.

Militão: tirou algumas oportunidades ao Sporting e anulou quase por completo Bas Dost, que sobretudo na primeira parte não lhe conseguiu ganhar uma bola. Aos 69 minutos também lhe tirou um golo, que parecia quase certo, ao cortar a bola no momento certo quase traindo o guarda-redes azul a branco. 

Casillas: o Sporting teve três boas oportunidades para marcar. Na primeira o guarda-redes espanhol já estava batido, e Felipe resolveu, nas outras Casillas resolveu. Sacudiu um remate de Bruno Fernandes e depois negou o golo a Gudelj levando a bola sair por cima da barra.