Iordanov está disposto a cometer uma quase loucura caso o Sporting conquiste o título de campeão nacional no final da temporada.

O antigo jogador dos leões prometeu subir à estátua do Marquês de Pombal, repetindo uma proeza já realizada aquando do último título, em 2000, conquistado após o jejum de 18 anos.

«Espero bem que sim. Com muito prazer vou festejar o título do Sporting lá em Lisboa. Se for preciso, vou subir, com muito gosto», disse o búlgaro, na Embaixada de Portugal em Sofia, onde o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, teve um encontro com a comunidade portuguesa.

Iordanov falou ainda da exibição do Sporting esta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, onde perdeu com o Real Madrid já nos minutos finais.

«Ontem [quarta-feira] vi o jogo, infelizmente o Ronaldo, que é fruto das escolas do Sporting, deu a vitória ao Real Madrid, mas penso que o Sporting jogou muito bem»,afirmou, recusando falar de Jorge Jesus.

«Sou treinador e não posso falar de treinadores. É meu colega também», disse.

O antigo jogador lembrou também alguns feitos alcançados em Portugal.

«Fui muito novo e tornei-me homem em Portugal, para onde fui muito novo e o que sou hoje devo a Portugal, meu segundo país», indicou, recordando que ainda tem uma casa em Lisboa, e que costuma visitar a capital portuguesa com frequência.