O FC Porto foi multado num total de 3470 euros por comportamento incorreto do público na receção ao Feirense, a 28 de outubro e por atraso da equipa para o início do duelo com o Marítimo, do último sábado.

De acordo com a lista de castigos e sanções do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD da FPF), o FC Porto registou três infrações que valeram 3164 euros de multa pelo jogo ante o Feirense.

Desse valor, 956 euros foram por «reincidência» na «entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo», 765 euros por «comportamento incorreto do público», que envolveu cânticos menos próprios aos 23 minutos da primeira parte do jogo e por entrada de «dois adeptos menores afetos ao FC Porto» na «área de espetáculo desportivo». Por fim, 1434 euros também relacionados com a conduta dos espetadores, mas por deflagração de «dois potes de fumo».

Benfica: dois jogos de castigo para Jardel

Já o jogo na Madeira puniu os azuis e brancos em 306 euros. De acordo com o CD da FPF, «o jogo iniciou-se com um atraso de dois minutos, porque a equipa do FC Porto apresentou-se no túnel de acesso ao terreno de jogo quatro minutos para além da hora marcada».

Sp. Braga: Abel multado mas vai estar no banco no Dragão

Um jogo que registou também uma multa de 765 a Danny, futebolista do Marítimo, expulso com cartão vermelho direto por agressão, «porque sem estar na disputa da bola deu uma cotovelada no adversário». O jogador dos insulares foi também castigado com dois jogos de suspensão.