A SAD do FC Porto apresentou nesta sexta-feira o Relatório e Contas do primeiro trimestre do exercício 2014/15. Os dragões apresentam um resultado líquido positivo de 13,469 milhões de euros mas o passivo aumentou para os 269 milhões de euros.

«O passivo total cresce 35,687 milhões de euros, para os 269 milhões de euros, no entanto, o passivo remunerado da sociedade diminuiu 14,492, que representa uma queda de 10 por cento relativamente a 30 de junho», pode ler-se.

O período em análise vai de 1 de julho a 30 de setembro. Após essa data, a FC Porto SAD procedeu a um aumento de capital social no valor de 37,5 milhões de euros, integralmente subscrito pelo clube.

Os proveitos operacionais – excluindo transações de jogadores – crescem 9,144 milhões de euros, face ao desempenho na Liga dos Campeões. Os resultados operacionais situam-se nos 17,818 milhões de euros, contabilizando as transferências de Mangala e Defour.

«Chama-se especial atenção para o facto de aqui se apresentarem os resultados intermédios, pelo que, devido à grande sazonalidade em diversos custos e proveitos desta sociedade, e de outras do mesmo setor de atividade, não se poder daqui retirar ilações conclusivas sobre a evolução do comportamento económico-financeiro da FC Porto – Futebol, SAD, ou da estimativa de fecho das contas anuais», conclui o FC Porto.

Tudo sobre o FC Porto